'Bruxa' ataca de novo na 28ª rodada do Brasileiro e aumenta lista de lesionados

      SÃO PAULO - A bruxa está mesmo à solta no Campeonato Brasileiro. Após diversos atletas importantes desfalcarem suas equipes ao longo da competição por lesões, foi a vez de outros cinco se machucarem na rodada desta quarta-feira, a 28ª da principal competição do país, e deixarem seus clubes em estado de alerta.

Ao longo das sete partidas disputadas, pelo menos cinco jogadores sentiram dores e devem desfalcar suas equipes na continuação da competição. Entre eles, peças importantes como o atacante Fred, do líder Fluminense, e Dentinho, do segundo colocado Corinthians. Com mais essas baixas, a lista dos lesionados no Brasileiro aumenta ainda mais.

Jorge Henrique, Ronaldo e Chicão, da mesma equipe corintiana, Ricardo Oliveira e Fernandão, do São Paulo, Carlos Alberto e Felipe, do Vasco, Rafael Sobis e Tinga, do Inter, Gilberto e Wellington Paulista, do Cruzeiro, Deco, do Flu, e Paulo Henrique Ganso, do Santos, são alguns dos exemplos dos atletas que estão nos departamentos médicos de seus respectivos times.

Confira abaixo as lesões ocorridas na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Fred - De volta ao time após 71 dias de ausência, o camisa 9 entrou em campo no intervalo e encheu de esperanças a torcida do Fluminense. No entanto, a euforia durou apenas três minutos, tempo para Fred sentir novamente a panturrilha esquerda. Ao final do embate, o avançado desabou em lágrimas.

Dentinho - Após quase dois meses fora da equipe corintiana, o atleta voltou a campo para substituir o também lesionado Jorge Henrique, mas permanece reles oito minutos em campo. No primeiro pique, o atacante sentiu um estiramento do músculo da coxa direita e saiu de maca, chorando.

Herrera - Durante o confronto do Botafogo contra o Guarani, que terminou com empate por 1 a 1, o argentino sentiu o ombro esquerdo em disputa com o goleiro Douglas, aos 19min do segundo tempo, e deu lugar ao atacante Caio.

Eduardo - O lateral-direito jogava bem, mas sofreu lesão e desfalcou o Vitória no duelo contra o São Paulo, na Arena Barueri. Sua saída ganhou importância ainda maior quando Uelliton foi expulso e deixou o time baiano com um a menos.

Ricardinho - O meia do Atlético-MG fazia partida apagada em Sete Lagoas. O jogo ainda seguia 0 a 0 quando, aos 37min da primeira etapa, o jogador sentiu dores e pediu para sair, dando lugar a Renan Oliveira.