Líder da Série B, Coritiba foca acesso e não fala em título

O Coritiba tem um plano definido para conquistar o acesso à Série A de 2011: pensar jogo a jogo e se concentrar sempre no próximo adversário, sem pensar em objetivos de longo prazo. Na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, jogadores e comissão técnica só falam em cautela e não projetam título.

"Todas as equipes já sabem que 65, 66 pontos garantem a classificação. Sabemos quantas vitórias faltam, mas temos que focar cada jogo. No primeiro turno, fizemos uma projeção em cima de resultados e acabamos tendo alguns resultados negativos, que nos fizeram colocar os pés no chão", disse o zagueiro Cleiton.

O técnico Ney Franco declarou que ser o primeiro colocado também traz muita pressão, e que perder um jogo pode ser muito perigoso. "Não existe conforto nenhum. É pressão o tempo todo e a gente sabe que, se perder o jogo para o Bragantino, já começa a perder a vantagem para o quinto colocado", afirmou ele.

A partida contra o Bragantino, próximo compromisso do Coritiba na Série B, acontece no próximo sábado, dia 9 de outubro, em Bragança Paulista.