Lagoa Araruama recebe Campeonato Mundial de Windsurf

Considerada a segunda melhor raia do mundo para a prática de esportes náuticos, a Lagoa Araruama sedia, a partir deste domingo, dia 10, a XVII Travessia da Independência, na Praia dos Ubás, em Iguaba Grande, e o Campeonato Mundial de Windsurf, em Praia Seca, Araruama.

Para a XVII Travessia da Independência, são esperados mais de 300 nadadores de todo o país, que cruzarão um percurso total de três quilômetros, no domingo (10/10). A maratona aquática tem o apoio da Prolagos e representa a 7ª etapa do 13º Circuito Estadual em Águas Abertas da Federação de Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro (Faberj).

A competição vai premiar com medalhas, troféus e quantias em dinheiro os primeiros colocados da categoria principal, masculino e feminino. A concentração está marcada para as 8h, na Praia dos Ubás, em Iguaba Grande. Os competidores vão receber um kit contendo a touca oficial do evento, medalha de participação e pulseira com código de barras para a identificação do atleta. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (22) 2634-0239 e 9832-0697.

Campeonato Mundial de Windsurf agita Araruama

Entre os dias 11 e 17 de outubro, Praia Seca, em Araruama, será o palco do Campeonato Mundial de Windsurf. A organização espera a presença de pelo menos 120 atletas, de todas as nacionalidades. O evento engloba os Campeonatos Mundiais de Formula Windsurfing Youth, Formula Windsurfing Master e Formula Experience. O festival também inclui um evento internacional para as outras divisões de ambas categorias: Formula Windsurfing e Formula Experience.

O diretor-presidente da Prolagos, Felipe Ferraz, aposta na realização de eventos como esses como impulsionadores do turismo e economia locais:

- A Lagoa está cada vez mais saudável, possibilitando não só a realização da pesca, mas de eventos esportivos que fomentam o turismo, inegavelmente a principal vocação da região. Temos a satisfação de apoiar e incentivar iniciativas como essas, que valorizam esse patrimônio natural e movimentam a economia dos municípios – ressaltou ele.

Os interessados em participar do campeonato devem fazer a inscrição até o dia 10 de outubro, pelo site: www.rioworlds2010.com.br, ou até as 11h do dia 11/10, no local da competição.