Após três lesões, Dentinho é confirmado para enfrentar Atlético-MG

 

O Corinthians confirmou nesta terça-feira que Dentinho está relacionado e viaja para Minas Gerais com o resto do elenco. O atacante, que passou por três lesões, desfalcou a equipe alvinegra por quase dois meses e retorna para ajudar o clube paulista a encarar o Atlético-MG nesta quarta, às 21h50, na Arena do Jacaré, pelo Campeonato Brasileiro.

"Ele está relacionado. Se começa ou se entra depois, deixa o Dorival pensando um pouquinho", afirmou o técnico Adilson Batista, sem confirmar a escalação do avançado como titular. O treinador também acrescentou que o zagueiro Chicão pode retornar no fim de semana.

Dentinho se machucou pela primeira vez no dia 8 de agosto, quando o Corinthians derrotou o Flamengo por 1 a 0 no Pacaembu. Na ocasião, o atleta sentiu uma contusão muscular na coxa e ficou de fora das partidas seguintes.

Durante a recuperação, ele contundiu a coxa novamente e, posteriormente, sentiu dores no quadril. As lesões deixaram o atacante de fora de 13 confrontos corintianos na competição nacional.

A volta do avançado vem em boa hora, já que o ataque do clube alvinegro passa por uma verdadeira "crise". Ronaldo, Souza, Jorge Henrique e Taubaté, todos atacantes, estão machucados.

O Corinthians é o vice-líder do campeonato com 49 pontos, seguido de perto pelo Cruzeiro, com 48. O primeiro colocado Fluminense aparece com 53, mas com um jogo a mais que o time alvinegro paulista. O Atlético-MG, rival desta quarta, é apenas o 18º, com 25, e briga contra o rebaixamento.