Espanha vence Bielorrússia e fica com o bronze no Mundial Feminino de Basquete

A Espanha a medalha de bronze do Mundial de Basquete feminino, realizado na República Checa, ao derrotar Bielorrússia por 77 a 68, neste domingo. Este foi o melhor resultado do país na história da competição.

A pivô americana naturalizada espanhola, Sancho Lyttle foi o grande destaque da partida com 22 pontos e 11 rebotes, um double-double. As alas Torrens e Valdemoro também tiveram boa contribuição com 19 e 16 tentos anotados, respectivamente. Já pelo lado bileorusso, a ala Verameyenka foi a melhor em quadra com 20 pontos.

Derrotadas pela equipe dos Estados Unidos na semifinal, as espanholas conseguiu abrir uma boa vantagem no placar já no primeiro quarto, que terminou 28 a 15.

No restante da partida, as bielorrussas tentaram diminuir a diferença a todo custo e até ensaiaram uma reação no terceiro quarto, porém as boas atuações de Sancho Lyttle e Valdemoro impediram que uma virada no placar.

Em outras partidas realizadas neste domingo, a Austrália, campeã mundial em 2006, ficou com o quinto lugar ao superar a França por 74 a 62 e a Rússia conquistou a sétimma colocação ao vencer a Coreia do Sul por 87 a 76.