Van der Vaart comanda virada do Tottenham; Manchester empata

Dois gols de Rafael van der Vaart garantiram neste sábado a vitória em casa do Tottenham sobre o Aston Villa, por 2 a 1, de virada, pelo Campeonato Inglês. A equipe visitante havia saído na frente com um gol de Albrighton, mas o meia holandês, principal contratação do time para a temporada, comandou a reação. Já o Manchester United, ainda sem o lesionado Wayne Rooney, visitou o Sunderland e não passou de um 0 a 0.

O empate sem gols levou o Manchester aos 13 pontos ganhos e impediu que a equipe comandada por Alex Ferguson pressionasse o Chelsea na liderança. O clube azul de Londres tem 15 pontos e encara um jogo complicado contra o Arsenal nesta rodada.

Já o Tottenham - que divide suas atenções com a disputa da Liga dos Campeões nesta temporada - chegou a 11 pontos e igualou Arsenal e Manchester City na tabela. As duas equipes, porém, ainda jogam neste domingo, respectivamente contra Chelsea e Newcastle. O Aston Villa parou nos 10 pontos e foi ultrapassado.

Em outra partida do dia, o Everton derrotou o Birmingham fora de casa por 2 a 0, com gols de Johnson (contra) e Cahill, e deixou a lanterna da competição, chegando a seis pontos. De quebra, ainda jogou o rival Liverpool para a zona de rebaixamento - a equipe vermelha, porém, pode se recuperar neste domingo, quando enfrenta o Blackpool em casa.

O resultado que ajudou a colocar o Liverpool na degola foi a vitória do Wigan por 2 a 0 sobre o Wolverhampton. Gómez e Rodallega marcaram os gols do jogo e levaram a equipe aos oito pontos na tabela. Com o fim da rodada de sábado, o West Ham, com cinco pontos, é o novo lanterna do campeonato.

Confira todos os jogos deste sábado

Wigan 2 x 0 Wolverhampton

Birmingham 0 x 2 Everton

Stoke City 1 x 0 Blackburn

Tottenham 2 x 1 Aston Villa

West Bromwich 1 x 1 Bolton

West Ham 1 x 1 Fulham

Sunderland 0 x 0 Manchester United