Série D define classificados para quartas de final

Os dois últimos jogos desta terceira fase da Série D do Campeonato Braileiro classificaram mais três clubes para as quartas-de-final da competição. Neste sábado, o Guarany-CE e o Vila Aurora-MT saíram vencedores dos seus confrontos, enquanto o América-AM obteve sua vaga nos critérios técnicos.

O Sampaio Corrêa precisava de uma vitória sobre o Guarany para ficar com a vaga, mas, em casa, acabou empatando em 1 a 1 - Célio Codó abriu o placar para os maranhenses aos 9min de jogo, enquanto Danilo Pitbull empatou de pênalti aos 37min do primeiro tempo. Como os cearenses venceram em Sobral por 3 a 2, avançaram.

Já o Vila Aurora-MT se recuperou da derrota no jogo de ida contra o América-AM, por 1 a 0, e impôs, em seus domínios, o placar de 3 a 0. Marcão, com um gol em cada tempo, e Raul, balançando as redes no primeiro minuto da etapa final, fizeram os gols.

Como os amazonenses têm melhor campanha na competição até aqui, ficaram com a última vaga destinada a três perdedores do mata-mata da terceira fase.

Além de Guarany-CE, América-AM e Vila Aurora-MT, também estão nas quartas de final Madureira, Joinville, Araguaína-TO, Uberaba e Opeário-PR. No Rio de Janeiro, o Madureira empatou sem gols com o Uberaba. Enquanto isso, no Paraná, o Joinville venceu o Operário por 1 a 0, com gol de Fernando aos 40min da primeira etapa.

Por fim, também neste sábado, o Brasília recebeu o Araguaína e perdeu: 2 a 1. Thiago Silva abriu o placar para os candangos aos 23min do primeiro tempo, mas Paulão e Marraquete asseguraram a virada do time tocantinense nas "quintas de finais" da Série D.

Com informações de Lancepress!