Em busca do bi, Santos estreia com vitória na Libertadores feminina

O Santos iniciou, na manhã deste sábado, a busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Na estreia no torneio, o time alvinegro, jogando na Arena Barueri, venceu o Caracas, da Venezuela, por 2 a 0, com gols de Grazi e Cristiane, ambos no primeiro tempo.

Uma das equipes brasileiras que mais investem no futebol feminino, o clube da Vila Belmiro conquistou a primeira edição do campeonato continental, em 2009, com uma campanha irretocável, na qual venceu as seis partidas que disputou, marcou 43 gols e sofreu apenas dois.

Cristiane, artilheira da Libertadores de 2009, com 15 gols somados, segue como a principal estrela do time, que é treinado pelo técnico Kleiton Lima, também da Seleção Brasileira, e conta com diversas jogadoras com histórico de convocações.

Atleta do Chicago Red Stars durante a temporada americana, a atacante se reapresentou em Santos na última quarta e cumprirá contrato com o time paulista até 15 de janeiro.

Na primeira fase da Libertadores de 2010, as santistas, apelidadas de "Sereias da Vila", estão no Grupo A, também formado por Caracas (Venezuela), Deportivo Quito (Equador), River Plate (Uruguai) e Formas Íntimas (Colômbia).