Brasileiros acreditam que Rússia perdeu para escapar de Seleção

Vice campeões da Liga Mundial e com atuações tranquilas nas quatro primeiras partidas do Mundial de Vôlei, a seleção da Rússia causou um espanto em todos ao ser derrotada para a pouco expressiva Espanha, ontem, por 3 sets a 2. O resultado foi o que mais gerou desconfianças de jogo entregue neste torneio, já que os russos a partir do terceiro set, depois de vencerem os dois primeiros, tiraram sua principal estrela Maxim Mikhaylov.

O que se suspeita é que a seleção europeia tenha perdido a partida de propósito para escapar da Seleção Brasileira na terceira fase, opinião que tem a concordância de parte dos atletas comandados por Bernardinho, como é o caso do levantador Bruninho.

"Disseram ano passado na Sérvia que os russos teriam perdido para encarar o Brasil nas semifinais da Liga Mundial. Aí depois daquela derrota e de perderem novamente para gente na final da Liga deste ano, acho que eles devem estar querendo fugir da gente", afirmou o levantador.

O ponteiro Dante tem a mesma opinião de Bruninho. "Para mim ficou claro ontem que a Rússia já fugiu da gente, isto ficou escancarado ontem com a derrota", disse. Já Murilo, outro ponteiro titular da Seleção, abriu a possibilidade de que os russos também possam ter apenas poupado seus principais jogadores, já que não tinham a preocupação de serem eliminados.

"Eles já estavam classificados, já sabiam que não ficariam em uma chave tão difícil, creio que possam ter apenas poupado seus principais jogadores. Não vou aqui ficar julgando se entregaram o jogo", explicou.

Depois do derrota de ontem, até o próprio técnico da seleção russa, Daniele Bagnoli, deixou a suspeita em torno de entrega de jogo no ar. "O objetivo é avançar à próxima fase, e tenho que me ajustar à fórmula designada para o bem da minha equipe. Jogamos do mesmo jeito contra Porto Rico e ninguém questionou. Conheço meu time, estou dando espaço para todos, e vencemos a primeira parte da guerra. Tenho que preservar os jogadores importantes. O campeonato é vencido pelo time que terminar em primeiro", disse.