Rooney pode reforçar a Inglaterra contra Montenegro

Atacante do Manchester United se recupera de lesão no tornozelo, agravada em partida contra o Bolton

       LONDRES - O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, afirmou que o atacante Wayne Rooney deve estar em plenas condições físicas para servir a seleção inglesa no dia 12 de outubro, no confronto contra Montenegro, pelas Eliminatórias da Euro 2012, informa nesta sexta-feira o site do jornal britânico Guardian.

Segundo o veículo, que cita declarações do treinador à rádio inglesa Key103, Ferguson disse que Rooney treinou na última quinta e gostaria de jogar neste sábado contra o Sunderland. Porém, o jogador não atuará nessa partida, preservado pela comissão técnica em razão de uma lesão no tornozelo que se agravou no jogo contra o Bolton, no último fim de semana.

De acordo com as informações divulgadas, Ferguson ressaltou que a contusão vem atrapalhando Rooney há algum tempo, e mesmo assim o atleta tem jogado. O treinador do Manchester United também afirmou que acredita que em uma semana o atacante estará recuperado, o que daria ao técnico Fabio Capello, que convoca a seleção inglesa na próxima segunda, a opção de utilizá-lo no confronto diante de Montenegro.