Ronaldo agenda aposentadoria para o final de 2011

Mesmo atuando pouquíssimas vezes no Campeonato Brasileiro, devido a dores constantes e de sua forma física aquém da ideal, Ronaldo Fenômeno disse que cumprirá o compromisso verbal que firmou com o presidente Andrés Sanchez. O atacante acordou a prorrogação do seu contrato com o Corinthians até o final de 2011, quando pretende se aposentar.

"Vou encerrar a carreira no Corinthians, jogando até dezembro de 2011", disse Ronaldo. "Quero retribuir o carinho e o amor do corintiano por mim. Jogar mais um ano será um sacrifício para o meu corpo, mas preciso dar isso ao torcedor", acrescentou.

O jogador ainda reconheceu que a temporada atual é fracassada em relação ao seu condicionamento físico. "Não cheguei a ficar 100% em nenhum momento neste ano", admitiu o atacante de 34 anos, que se lesionou com frequência e só participou de 19 jogos em 2010, com oito gols marcados.

Pensando no próximo ano, Ronaldo já traçou a sua meta para se aposentar em alta: o título da Copa Libertadores da América. "É a nossa grande obsessão. Vou tentar me preparar bem para essa conquista", prometeu.

Recuperando-se de um edema na panturrilha, Ronaldo não tem previsão para retornar à equipe de Adilson Batista. "Vamos esperar ele voltar aos treinamentos antes de decidir isso", postergou o treinador.