Fim de semana de decisão nas areias de Botafogo

      RIO - Os cariocas têm um bom programa na tarde deste sábado. O campeonato estadual de futebol americano de praia entra na reta final e um grande jogo promete esquentar as areias de Botafogo, a partir das 15h. Os principais rivais das areias e grandes finalistas da temporada de 2009, Piratas de Copacabana e América Red Lions disputam uma das vagas para a grande final do dia 17 de outubro.

Um dos favoritos ao título deste ano, o Piratas de Copacabana é o time com melhor campanha nesta temporada e para subir ao alto do pódio, o time trouxe de volta craques que estavam longe do auvi-negro e resolveu investir ainda mais em sua base na comunidade da Ladeira dos Tabajaras.

Praticado desde 2000, o Carioca Bowl apresenta algumas diferenças em relação à modalidade praticada nos Estados Unidos. Por aqui, os jogadores não usam capacetes, ombreiras e nem sapatos especiais. As roupas são leves e os pés descalços, tudo como manda o “carioca way of life”. O contato corporal existe mas a intensidade não é tão grande, pois as regras foram adaptadas para a prática nas areias. E os nomes das jogadas foram abrasileirados para facilitar a pronúncia e, assim, conquistar ainda mais fãs e atletas. Para deixar tudo isso ainda mais ao gosto dos cariocas, todos os jogos têm entrada franca