Ferrari quer Felipe Massa forte para ajudar Alonso

      PARIS - O presidente da escuderia Ferrari de Fórmula 1, Luca di Montezemolo, afirmou nesta sexta-feira que deseja ver o brasileiro Felipe Massa "forte" para ajudar o espanhol Fernando Alonso a conquistar o Mundial, informa o site do jornal Gazzetta Dello Sport. "Espero ver Felipe com a faca nos dentes nas quatro últimas corridas. Quero um Massa forte, que roube pontos dos rivais", declarou Montezemolo, que calculou em 35% as possibilidades de título de Alonso e Ferrari.

"Quem corre para a Ferrari não corre para si, e sim para os torcedores do cavalo. Quem corre para si só tem que criar a própria escuderia", disse o italiano, à margem do Salão Mundial do Automóvel de Paris.

"Foi uma temporada estranha. Ganhamos o primeiro Grande Prêmio, depois tivemos problemas no desenvolvimento do carro", avaliou o presidente da equipe italiana. Após três vitórias de Alonso em Hockenheim, Monza e Cingapura, a Ferrari voltou à disputa do título.

"Desde 1997, com exceção de 2005, ganhamos ou perdemos o Mundial na última prova", comentou, antes de elogiar a aposta da equipe em Alonso. Com 191 pontos, Alonso é o segundo colocado do campeonato, a 11 pontos do australiano Mark Webber (Red Bull). Massa é o sexto colocado, com 128.