Dorival improvisa garoto Fillipe Soutto na lateral esquerda

O técnico Dorival Junior comandou na tarde desta sexta-feira um treinamento tático na Serrinha, em Goiânia, e surpreendeu ao escalar o jovem meia Fillipe Soutto na lateral-esquerda. O treinador não pode contar com Leandro, machucado, e Eron, suspenso, para a partida deste sábado, às 21hs (Brasília), contra o Atlético-GO.

Fernandinho, que se recuperou de um estiramento muscular, está com a delegação mas fica como opção no banco de reservas. Felipe Soutto, de apenas 19 anos, tem consciência que não é o melhor momento para estrear, porém, agradece a oportunidade dada pelo treinador: "Minha vida sempre foi de muito trabalho e as conquistas vieram a partir disso. Se o professor está me dando essa oportunidade, é para eu trabalhar cada vez mais e ser digno de receber cada vez mais oportunidades", diz.

No ataque, Dorival confirma Diego Souza ao lado de Obina. Desfalcam a equipe alvinegra Daniel Carvalho, vetado pelos médicos, e Neto Berola, suspenso com terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, Serginho tem retorno garantido. O volante cumpriu suspensão na última rodada contra o Ceará. Renan Oliveira e Jheimy que se juntaram à delegação do time alvinegro podem ser utilizados durante a partida.

O Atlético-MG deve ser escalado com: Renan Ribeiro; Diego Macedo, Réver, Werley e Fillipe Soutto; Zé Luís, Alê, Serginho e Ricardinho; Diego Souza e Obina.

O clube mineiro recebeu comunicado da CBF com alteração da data do jogo contra o Internacional. O duelo passa do dia 09 para o dia 10 de outubro, às 18h30 (Brasília), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Antes, o clube atleticano recebe o Corinthians, quarta-feira, dia 6, em Sete Lagoas.