Diogo ansioso para enfrentar o Botafogo pela primeira vez pelo Flamengo

Absolvido de forma unânime pelo Superior Tribunal de Justiça Federal (STJD), na tarde desta quinta-feira (30.09), o atacante Diogo está liberado para disputar seu primeiro clássico contra o Botafogo vestindo a camisa do Flamengo. Em entrevista ao site oficial, o camisa número 43 revelou sua expectativa para a partida e demonstrou confiança em um bom resultado no duelo de sábado (02.09), no Engenhão.

Ciente de que a rivalidade entre rubro-negros e alvinegros cresceu bastante nos últimos quatro anos, quando Flamengo e Botafogo decidiram quatro títulos consecutivos do Campeonato Carioca (três vencidos pelo Fla, de 2007 a 2009, e o deste ano conquistado pelo Bota), Diogo sabe da importância de um clássico e do impacto positivo que teria uma vitória.

"É um clássico, com muita rivalidade, que cresceu ainda mais nestes últimos anos e tenho certeza de que vai ser um grande jogo. Sabemos da importância desta partida e do impacto que o resultado pode ter. Uma vitória elevaria bastante o moral do grupo e acredito que seja fundamental que consigamos os três pontos", disse.

A tradicional máxima de que "clássico é clássico" também é ressaltada pelo centroavante. Segundo ele, o Botafogo, que está em sexto lugar na tabela, com 41 pontos, é um adversário difícil de se enfrentar. No entanto, independente da classificação que as equipes ocupam, é impossível apontar um favorito.

"Não há como dizer quem é favorito. O Botafogo tem uma equipe forte, vem em um ótimo momento, mas nós também precisamos de um resultado e em clássico nunca há favoritismo. Os jogos são sempre iguais, sempre equilibrados e acredito que este não vai ser diferente", completou.