Bulgária vence Polônia e classifica Brasil no Mundial Masculino de Vôlei

Depois de avançar para a segunda fase do Mundial cambaleante, a Bulgária venceu a Polônia por 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/18 e 25/17, se garantindo na próxima etapa do torneio ao lado do Brasil.

Neste sábado, a Bulgária enfrenta a seleção brasileira para decidir quem ficará na primeira posição do Grupo N do Mundial, a partir das 16h (horário de Brasília).

Com uma vitória e duas derrotas na primeira fase, a Bulgária estava longe de ser a favorita no duelo europeu com a Polônia, que vinha invicta até perder para o Brasil na estreia da segunda etapa do torneio.

Apostando em um bloqueio fortíssimo, reforçado pelo capitão Vladmir Nikolov, os búlgaros não deixaram os ataques poloneses passarem e garantiram o primeiro set com o bom desempenho no fundamento, ajudados, também, pelos oito erros dos rivais.

Frágil, a Polônia voltou para o segundo set errando ainda mais e sem conseguir virar os ataques, esbarrando no bloqueio de Nikolay Nikolov. Com o capitão Vladmir comandando o ataque búlgaro, a equipe veio mais forte para o terceiro set e liquidou a partida, se garantindo na segunda fase do Mundial, ''levando'' também o Brasil.

O destaque da partida foi o capitão búlgaro Vladmir Nikolov, que fez 22 pontos, sendo 18 de ataque, dois de bloqueio e dois de saque.

França vence e está perto da classificação - Pelo Grupo M, a França se recuperou da derrota para a Argentina, sofrida na quinta, ao vencer o Japão por 3 sets a 0, parciais 25/19, 25/22 e 25/23 em pouco mais de uma hora de partida. Para se classificar para a terceira fase do Mundial, os franceses têm que torcer para que os hermanos vençam os japoneses neste sábado.