Brasil disputa nono lugar no Mundial feminino de basquete

       SÃO PAULO - A seleção brasileira teve dificuldades, mas bateu o Canadá por 64 a 58 nesta sexta-feira e disputará contra o Japão o nono lugar do Mundial feminino de Basquete, na República Tcheca. Já a equipe da América do Norte pega a Grécia em duelo pelo 11º posto.

O time comandado por Carlos Colinas começou melhor e terminou o primeiro quarto com uma vantagem de sete pontos (18 a 11). No entanto, perdeu as duas parciais seguintes e chegou para os últimos dez minutos de partida com igualdade no placar (45 a 45).

No quarto decisivo, o jogo ficou bastante equilibrado, com as duas defesas marcando mais forte, mas, com boas atuações de Érika e Iziane, as brasileiras conseguiram o triunfo com seis pontos de vantagem (as canadenses tiveram cinco lances livres nos instantes finais, mas desperdiçaram todos).

Agora, a seleção tenta bater o Japão neste sábado para evitar sua pior campanha em 20 anos no Mundial. Em 1990, o país foi apenas o décimo colocado da competição. A partir daquela edição, sempre chegou pelo menos até as quartas de final, escrita quebrada com a fraca campanha na República Tcheca.