Sporting goleia e lidera Grupo C; Gent e Lille empatam

O Sporting de Lisboa recebeu nesta quinta-feira no Estádio José Alvalade o Levski Sofia e massacrou o time búlgaro por 5 a 0, chegando à sua segunda vitória no Grupo C da Liga Europa e, consequentemente, à liderança, já que o adversário também havia vencido em sua estreia na chave. Na outra partida do grupo, KAA Gent e Lille empataram por 1 a 1.

Dessa forma, o time de Liedson, que não saiu do banco, é o líder com 6 pontos, enquanto o Levski Sofia tem três e KAA Gent e Lille apenas um.

Na capital portuguesa, Daniel Carriço abriu o placar aos 30min do primeiro tempo. Faltando dois minutos para o fim da etapa inicial, Maniche ampliou. Na etapa complementar, o time da casa continuou pressionando e fez mais três: Diogo Salomão, aos 8min, Hélder Postiga, aos 16min, e Fernández, aos 34min, fecharam o placar.

Na Bélgica, o time da casa saiu na frente logo aos 5min de partida, com De Smet. O Lille chegou ao empate aos 21min, com Frau, mantendo a igualdade até o fim do jogo.

Na próxima rodada, no dia 21, o Sporting atua novamente em seu estádio, desta vez contra o KAA Gent. Na França, o Lille recebe o Levski Sofia.