O apoiador Renato Augusto, ex-Flamengo, será o desfalque de última hora do Bayer Leverkusen para o confronto com o Atlético de Madrid, amanhã (30/09), fora de casa, pela fase de grupos da Liga Europa. Na tarde de hoje (29/09), durante o treino que o time alemão realizava na Espanha, o brasileiro sofreu uma lesão no joelho direito e foi levado a um hospital em Madrid para atendimento e realização de exames. Renato Augusto contou que, felizmente, não houve ruptura dos ligamentos do joelho, mas adiantou que os médicos deram uma previsão de três semanas para a sua recuperação. Chateado, o apoiador continuará com a equipe na Espanha e torcerá pelos companheiros.
“Infelizmente sofri essa lesão às vésperas desse jogo importante para o Bayer e não terei condições de jogar. Fui ao hospital fazer exames e, graças a Deus, não houve uma ruptura dos ligamentos. Mas os médicos avisaram que a recuperação deve levar cerca de três semanas. Agora vou torcer para que o Bayer possa superar o Atlético de Madrid e, assim que voltar para a Alemanha, vou começar o tratamento intensivo para voltar a ficar à disposição do técnico Jupp Heynckes o mais rápido possível. Pelo menos, haverá um período de paralisação das competições porque haverá jogos das seleções”, disse Renato Augusto.
Renato Augusto não deve desfalcar o Bayer Leverkusen por muitos jogos. Ele não poderá enfrentar o Atlético de Madrid, amanhã, e nem o Werder Bremen, no domingo (03/10), pelo Campeonato Alemão. Mas, depois disso, o Bayer só voltará a disputar uma partida no dia 16 de outubro, contra o Wolfsburg, porque haverá paralisação das competições em razão das Eliminatórias da Eurocopa 2012.