Semifinalista da última Liga dos Campeões, o Manchester United venceu sua primeira partida na edição 2010/11 nesta quarta-feira graças a um gol de Javier "Chicharito" Hernández aos 40min do segundo tempo. A equipe inglesa visitou o Valencia, na Espanha, pelo Grupo C, e ia empatando sem gols até que o mexicano, 22 anos, que havia acabado de entrar, decretou o triunfo por 1 a 0.
Na outra partida da chave, o Rangers venceu o turco Bursaspor também por 1 a 0, gol de Naismith aos 18min da primeira etapa.
Os resultados deixaram ingleses e escoceses empatados na liderança, com quatro pontos conquistados e campanhas idênticas; o Valencia é o terceiro, com três pontos, enquanto o Bursaspor é o lanterna, com nenhum.
Com Wayne Rooney lesionado, o brasileiro Anderson foi titular e atuou avançado, encostando no centroavante Berbatov, lembrando seus tempos de meio-campista ofensivo no Grêmio.
No primeiro tempo, as duas equipes tiveram chances de abrir o placar, mas Soldado, pelo Valencia, e o próprio Anderson, pelo Manchester, desperdiçaram as oportunidades.
A segunda etapa foi mais aberta, mas as defesas levaram a melhor sobre os ataques e tudo parecia indicar para o segundo 0 a 0 do Manchester - na estreia, o time vermelho havia empatado sem gols contra o Rangers. Porém, aos 40min, o italiano Federico Macheda deu bom passe para Hernández na área e o mexicano, que havia acabado de substituir Anderson, finalizou com precisão de pé esquerdo, definindo o placar.