ASSINE
search button

Cristiane chega ao Santos, se diz "em casa" e recebe camisa 98

Compartilhar

O Santos apresentou na tarde desta quarta-feira seu maior reforço para as disputas da Libertadores e da Copa do Brasil Feminina. Trata-se da atacante Cristiane, que já defendeu a camisa alvinegra em duas outras oportunidades, tem passagem marcante pela Seleção Brasileira e estava no Chicago Red Stars, dos Estados Unidos. A artilheira foi recebida com festa na sala de imprensa da Vila Belmiro e ganhou a camisa 98, em homenagem aos anos de vida do clube praiano.

De volta ao clube em que brilhou na temporada passada, Cristiane foi apresentada ao lado do diretor da modalidade, Murilo Barleta, e do técnico do time e da Seleção Brasileira, Kleiton Lima, e não escondeu a alegria por voltar à Baixada e ao Brasil. "É uma alegria muito grande poder retornar à minha casa, estou muito feliz de poder reencontrar minhas amigas. Espero fazer uma boa temporada, igual a que eu fiz ano passado e, se possível, melhor ainda".

Com contrato válido até 15 de janeiro de 2011, Cristiane defendeu o Santos no ano passado e brilhou nas conquistas da Copa Libertadores da América Feminina e da Copa do Brasil. Com faro de matadora, ainda foi a artilheira da competição internacional, com 15 gols, e a segunda melhor da nacional, também com 15 tentos. A primeira passagem da atleta na Vila Belmiro foi em 2003, quando participou de um rápido quadrangular de final de semana.

Apesar de ser apresentada apenas nesta quarta-feira, Cristiane fez sua reestreia pelo Santos na última quinta, em partida contra o Foz do Iguaçu-PR pela Copa do Brasil. A atacante marcou o gol de empate do duelo, que terminou 1 a 1. Seu próximo compromisso será nesta quinta, às 18h30 (de Brasília), no jogo de volta contra as paranaenses.

Comandante de Cristiane na Seleção Brasileira e agora também no Santos, Kleiton Lima comemorou a chegada da artilheira ao elenco praiano. "Como treinador é um prazer ter a Cris de volta. Ela está dentro dos dois projetos mais importantes: a Copa do Brasil e a Libertadores. Ela contribuiu demais no ano passado para essas conquistas. Nosso elenco já é muito forte e fica ainda mais forte com a presença dela".

Considerada a terceira melhor jogadora do mundo pela Fifa em duas oportunidades (2007 e 2008), Cristiane conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Atenas (2004) e Pequim (2008), o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo (2003) e do Rio de Janeiro (2007), e o Mundial Sub-19 de 2002 com a Seleção Brasileira.