ASSINE
search button

Novo presidente do Palmeiras dissolve departamento de futebol

Palaia assume no lugar de Belluzzo, que será submetido a uma cirurgia cardíaca

Compartilhar

     SÃO PAULO - Substituindo Luiz Gonzaga Belluzzo, licenciado por problemas de saúde, Salvador Hugo Palaia, em sua primeira reunião como presidente do Palmeiras, anunciou a dissolução do departamento de futebol do clube e a criação de um conselho gestor no lugar. Em depoimento ao site oficial da equipe, Palaia tentou justificar a sua medida. "Dizem que sou polêmico, mas isso não é verdade. Eu sou é corajoso. Não sou homem de fazer média com ninguém, gosto das coisas muito claras. Sou favorável a pacificar o clube", afirmou.

Segundo o comunicado oficial palmeirense, serão convidados para o conselho os demais vice-presidentes, Clemente Pereira Júnior, Gilberto Cipullo e Edvaldo Frasson Teixeira, o diretor administrativo Wlademir Pescarmona, o diretor financeiro Francisco Busico e o diretor de planejamento José Cyrillo Júnior. 

Além deles, também receberão convites o conselheiro e membro do COF (Comitê de Organização e Fiscalização) Seraphim Del Grande, o assessor especial da presidência Fabio Raiola, e Antonio Carlos Corcione, que assume o departamento jurídico de futebol do time alviverde.

"Sou favorável a pacificar o clube. Não abro mão da minha candidatura para o próximo biênio. Serei um candidato conciliador", afirmou Palaia, que substitui Belluzzo temporariamente. "Sou presidente de um dos maiores clubes do mundo. Pode ter certeza que nos próximos 45 dias, o Palmeiras será respeitado por todos. Sinto-me honrado em assumir a presidência do Palmeiras. Sei da minha responsabilidade. Podem esperar o melhor de mim", afirmou Palaia, antes de desejar sorte a Belluzzo, que passará nos próximos dias por uma cirurgia cardíaca.  "Rezo por ele. Espero, como todos que o admiram, que ele tenha um pronto restabelecimento. É um grande economista, intelectual e também um político admirável".

Palaia também disse que nos próximos dias irá criar uma nova diretoria de controle orçamentário. Nesta terça, ele irá ter um encontro com o técnico Luiz Felipe Scolari.