Deco diz que Flu está reencontrando o bom futebol

Críticas não abalam o meia tricolor

     RIO - A afirmação de Deco "sabíamos que era o momento de vencer" pode parecer um pouco óbvia, principalmente depois de um resultado positivo, mas ela representa bem o espírito que o Fluminense entrou em campo e lutou por mais uma vitória fora de casa, a sexta neste Brasileirão, para retomar a ponta da tabela. Depois do último treino para o jogo com o Vitória, realizado na véspera nas Laranjeiras, o técnico Muricy Ramalho já tinha destacado a importância da rodada, principalmente pelo então líder Corinthians ter um jogo muito dificil pela frente: o Internacional, campeão da Libertadores, no Beira-Rio. A previsão do comandante se confirmou, o time paulista tropeçou, e o triunfo por 2 x 1 sobre a equipe baiana devolveu a liderança ao Tricolor.

- Ele passou que precisávamos fazer o nosso dever de casa porque poderíamos terminar a semana na liderança. Independente do Corinthians tinhamos que buscar o nosso resultado, pois ele poderia ser suficiente para o objetivo. Graças a Deus deu tudo certo – afirmou o lateral-direito Mariano.

Julio Cesar, que entrou no no lugar de Carlinhos durante o segundo tempo, ressaltou a dificuldade de superar o Vitória fora de casa, que até então só tinha perdido uma partida no Barradão. - Ganhar aqui é muito dificil. Estava um calor forte, o campo é grande e o Vitória está muito acostumado a jogar com a sua torcida. A nossa equipe foi inteligente, soube jogar e retomou a liderança. Estão todos de parabéns – elogiou o lateral-esquerdo.

Sem se abalar com algumas vaias nas últimas rodadas, Deco - assim como Muricy - revelou que os jogadores tinham em mente que o Corinthians poderia tropeçar e ressaltou como é bom dormir sem ver ninguém na frente da tabela de classificação. - O Fluminense passou por um momento difícil, mas estamos reencontrando o bom futebol. Quando não se vence, começam as contestações, mas tenho 14 anos de profissão e não fico abalado com as críticas. Sabíamos que era o momento de vencer. Sabíamos também que seria dificil, mas o Corinthians tinha um jogo dificil fora de casa. O time está todo de parabéns. Ganhar sempre bom e mais ainda dormir líder. O importante é que o Fluminense voltou a crescer na competição – concluiu o meia luso-brasileiro.
   Site do Flu