Leandro Amaral quer jogar no sub-23 de olho na equipe principal

Em perfeitas condições físicas e técnicas para ajudar o Flamengo no Campeonato Brasileiro, o atacante Leandro Amaral está à disposição do técnico Silas. Após ter ficado de fora dos seis últimos jogos para realizar um período de treinos intensivos, ele está com fôlego renovado e pronto para voltar ao time rubro-negro. Mas como não vinha sendo aproveitado no time principal, o jogador pediu para disputar o Campeonato Brasileiro sub-23 e enfrentará o Palmeiras, amanhã (25/09), no estádio de Los Larios, em Xerém. O objetivo de Leandro Amaral é aproveitar essa experiência para aprimorar o ritmo de jogo e se manter em atividade. Sua expectativa, no entanto é já fazer parte do grupo que vai enfrentar o Goiás, em Goiânia, na próxima terça-feira (28/09) pelo Brasileirão.  

 

            “Poderia ficar em casa de folga, curtir a família, mas estou com muita gana de jogar. Acredito que jogar o Campeonato Brasileiro sub-23 será a maneira de mostrar ao técnico Silas que estou com totais condições de fazer parte de grupo principal e voltar a ser relacionado para as partidas do Brasileirão. Fui afastado do time principal para fazer um trabalho específico para aprimorar a forma, estou à disposição há algum tempo e em ótimas condições físicas e técnicas . Fui contratado no dia 3 de agosto e a previsão era que eu ficasse um mês treinando antes de estrear. Mas acabei entrando em campo onze dias depois, porque o time estava precisando. Naquele momento, o Flamengo precisava contar com todos e era hora de sacrifícios. Agora estou em totais condições de dar o meu melhor e sei que posso ajudar. Estou me sentindo um garoto e, como não estou sendo aproveitado, pedi para disputar os jogos do Brasileiro sub-23. Pude fazer um ótimo trabalho com os profissionais da preparação física do clube, o que não tive muito tempo logo que cheguei ao Flamengo. O time precisa contar com a força e a experiência de todos e esse é o momento de reação. Tenho certeza de que o Flamengo pode alcançar uma sequência de vitórias a partir de agora”, disse o atacante.

 

            Logo que o técnico Silas assumiu o comando do time, Leandro Amaral participou da partida contra o Cruzeiro e, em seguida, iniciou o período de treinos físicos com alguns jogadores no clube, como o meia Renato Abreu e o volante Maldonado. O atacante chegou à Gávea no início de agosto e a programação da comissão técnica anterior era um período de, pelo menos, um mês para que ele pudesse fazer sua estreia pelo Flamengo. Mas em onze dias de treinos, o atacante já entrava em campo para participar da vitória do Flamengo sobre o Ceará.