Juliana e Larissa estreiam com vitória na etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

A principal dupla de vôlei de praia da atualidade, Juliana e Larissa, estreou com vitória na oitava etapa do Circuito Brasileiro, que está sendo realizado em João Pessoa, na Paraíba. Elas derrotaram a dupla Nina Afonso e Patrícia Wink por 2 sets a 0, com parciais de 18/9 e 18/11. O segundo jogo será realizado a partir das 18h50 e as adversárias serão Josi e Leize. Se vencerem, Larissa e Juliana garantirão uma vaga nas quartas-de-final do torneio, que serão disputadas amanhã (25/09).

 

   Juliana e Larissa já conquistaram três vezes a medalha de ouro em João Pessoa. A primeira aconteceu em 2004 e foi, inclusive, quando elas venceram as ex-jogadoras Adriana Behar e Shelda pela primeira vez na carreira na final do torneio. Elas também ficaram com o título em 2005 e 2006. Depois disso, as pentacampeãs mundiais não venceram mais na cidade.

 

   “Já não vencemos há algum tempo em João Pessoa realmente e essa é uma de nossas motivações para esse torneio. No ano passado, ficamos com a medalha de prata e espero ter a chance de lutar mais uma vez pelo ouro e, desta vez, levá-lo para casa. O povo da Paraíba sempre nos tratou com muito carinho e quero muito vencer este ano. Fizemos uma boa estreia e vamos manter a concentração para chegar à decisão”, disse Juliana.

 

   “A estreia foi tranquila e jogamos bem. Conseguimos impor um ritmo forte desde o início da partida e isso foi fundamental para a vitória. Vamos buscar esse título em João Pessoa. Precisamos somar pontos para correr atrás do título da temporada. Já atingimos nosso objetivo no Circuito Mundial e agora todas as nossas atenções estão no Circuito Brasileiro”, comentou Larissa.