"A diferença entre o Barcelona e o Real é óbvia", diz Villa

 

Grande contratação do Barcelona na última janela de transferências, o espanhol David Villa causou polêmica na imprensa do país ao comparar a sua atual equipe com o principal rival: "a diferença entre o Barcelona e o Real Madrid é óbvia. Basta olhar para todos os títulos que as duas equipes ganharam nos últimos anos. É normal que os torcedores do Real estejam impacientes", alfinetou o atacante.

Enquanto o time catalão bateu um recorde na temporada 2008/09, ao conquistar os seis títulos que disputou (incluindo Mundial de Clubes, Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol), o clube merengue não levanta um troféu desde a Supercopa da Espanha, em 2008.

Destaque do Valencia por cinco anos, Villa demonstrou estar bem ambientado no Barcelona. "Me sinto muito à vontade, já me acostumei com tudo, tanto fora quanto dentro de campo", afirmou o jogador, que foi um dos artilheiros da Copa do Mundo na África do Sul.

O atacante, no entanto, foi a obrigado a comentar também sobre o principal problema enfrentado pelo seu clube no momento, que é o desfalque do argentino Lionel Messi. "O Messi é insubstituível, vai fazer muita falta enquanto estiver fora. Mas sei que ele está muito determinado a voltar logo, e quando é assim as coisas costumam dar certo", disse, em tom otimista.