Goleiro do Atletico-PR agradece Antonio Lopes por convocação para seleção

A convocação de Neto à Seleção Brasileira faz parte do trabalho de observação do técnico Mano Menezes para as Olimpíadas de Londres em 2012. O goleiro atleticano está dentro da faixa de idade olímpica (23 anos em 2012). O arqueiro foi chamado junto Victor, do Grêmio, e Jefferson, do Botafogo.

 

O jovem mineiro, de 21 anos, chegou em Curitiba no ano de 2003, para defender a equipe da categoria infantil do Atlético-PR. Passou por todos os times da base do clube até 2009, quando foi promovido para o elenco profissional. O jogo de estreia foi contra o Grêmio Barueri, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Com a saída do goleiro Galatto, Neto assumiu o posto de titular.

 

Bastante contente com a primeira convocação para a Seleção, Neto conversou com o Terra Esportes.

 

Como foi receber a notícia de que estava na lista do Dunga?

Eu estava em casa, com minha família, tinha acabado de acordar, e no momento foi uma alegria e uma sensação de prazer muito grande. Você ver o trabalho ser reconhecido, você conseguir dar um passo muito grande na sua carreira é muito bom. Foi uma felicidade muito boa.

 

Como foi a reação dos colegas no clube?

Até por eu estar no Atlético há muito tempo, eu me dou bem com todo mundo, a repercussão com eles foi a melhor possível. Todos me ligando, dando parabéns. Eu fico muito feliz de estar num grupo como esse.

 

Tem alguém que você quer agradecer, por esta convocação?

Eu quero agradecer muito ao professor Antonio Lopes, que confiou, apostou e segurou essa responsabilidade. É complicado um goleiro novo se firmar numa equipe de ponta como o Atlético, todos sabem que não depende só da competência, precisa muito de uma ajuda e de uma pessoa que goste de você. Então eu fico muito feliz de ter uma pessoa como ela na minha vida.

 

Qual são suas expectativas para o trabalho com a seleção?

Eu quero evoluir muito, a gente tem muito ainda que evoluir, muito o que conquistar e eu quero continuar com a cabeça tranquila e o pé no chão para que eu possa buscar cada vez mais o meu espaço.

 

Neto se apresentará ao técnico Mano Menezes no dia 6 de outubro, para disputar dois amistosos na Europa.