Bruno Senna terá capacete especial para homenagear 50 anos de Ayrton

Portal Terra

S O PAULO - O piloto brasileiro Bruno Senna irá usar um capacete especial até o fim da temporada - muito provavelmente no GP do Brasil, no dia 7 de novembro - para homenagear seu tio, Ayrton Senna, que comemoraria 50 anos em 2010, informa nesta quarta-feira o site do jornal britânico Daily Mail.

Segundo o veículo, o piloto da Hispania lançou uma competição em seu site oficial, pedindo sugestões de desingn para o acessório. Entre mais de 500 propostas, cinco foram selecionadas para votação final, que apontará definitivamente o capacete que será usado por Bruno.

Antes de ser utilizado, o equipamento será leiloado, e os recursos repassados à Fundação Ayrton Senna. Dos cinco designs escolhidos para a fase final de votação, dois vêm do Brasil, sendo que os outros são da Rússia, França e Espanha.

O Daily Mail também informa que o piloto brasileiro tem feito as avaliações ao lado dos designers Sid e Alan Mosca. De acordo com Alan, que conviveu com Senna por mais de 30 anos, as sugestões enviadas pelos internautas têm superado as expectativas. A proposta vencedora será anunciada na próxima segunda-feira.