Michel Bastos marca e Lyon derrota Schalke; Benfica vence e lidera

Portal Terra

BENFICA - Na estreia do Grupo B da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, o Lyon triunfou no principal duelo da chave ao bater o Schalke 04 por 1 a 0, no Estádio de Gerland, com um gol do brasileiro Michel Bastos.

O lateral marcou o gol aos 21min da primeira etapa, após entrar de carrinho em dividida com os zagueiros. Ficou a dúvida se o tento seria mesmo anotado para o jogador sul-americano, mas a Uefa confirmou o gol a Bastos.

O Lyon, que atuou melhor durante toda a partida, ainda foi auxiliado pela expulsão de B. Höwedes, aos 38min da etapa complementar.

No outro embate da chave, o Benfica foi superior ao Hapoel Tel Aviv e saiu com os três pontos após vencer por 2 a 0, no Estádio da Luz, em Lisboa. Nessa partida, outro brasileiro se destacou e também balançou as redes: o zagueiro Luisão.

O defensor abriu o placar aos 20min do primeiro tempo e deixou o time português em vantagem na partida. Depois, Cardozo completou o placar aos 23min da etapa final e decretou o triunfo do Benfica.

Agora, a equipe de Lisboa lidera a chave com três pontos e dois gols de saldo, enquanto o Lyon possui a mesma pontuação, mas com um tento a menos. Os outros dois times do Grupo B seguem sem pontuar.

Na próxima rodada, que acontece no dia 29 de setembro, o Hapoel Tel Aviv encara o Lyon, no Estádio Bloomfield, em Tel Aviv, enquanto o Schalke 04 recebe o Benfica no Estádio de Gelsenkirchen, em Gelsenkirchen.