Manchester poupa estrelas e empata com o Rangers; Valencia goleia

Portal Terra

LONDRES - Tricampeão, o Manchester United fez a sua estreia na Liga dos Campeões da Europa desta temporada nesta terça-feira. Jogando em Old Trafford e com um time repleto de reservas (dos considerados titulares, apenas Rio Ferdinand e Wayne Rooney começaram o duelo), a equipe inglesa recebeu o Rangers, da Escócia, e não passou de um empate por 0 a 0, pelo Grupo C.

Como o Valencia venceu o Bursaspor, fora de casa, os times britânicos dividem o segundo lugar da chave, com um ponto conquistado.

A primeira etapa foi dominada pelos anfitriões. Os visitantes, no entanto, estiveram bem na parte defensiva e não deram espaços para o adversário abrir o marcador, o que levou a uma parcial sem muitas chances claras. O Rangers, aliás, não deu um único chute a gol.

O primeiro lance de perigo foi aos 11min. O brasileiro Fabio fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Hernandez. O mexicano cabeceou perto da trave do goleiro McGregor. Aos 36min, Hernandez fez boa tabela com Gibson, que chutou com força de fora da área, mas nas mãos do arqueiro.

O panorama do segundo tempo não se alterou. O Manchester continuou pressionando, enquanto o Rangers se limitava a se defender, explorando esporadicamente os contra-ataques. Logo no primeiro minuto, Gibson tentou novo chute de fora da área e assustou os escoceses.

Sem muita inspiração, mesmo depois da entrada do veterano Ryan Giggs, a equipe inglesa não conseguiu furar a retranca adversária. Dessa forma, as melhores oportunidades eram com os chutes de longa distância, e sempre com Gibson. Aos 36min, o meio-campista arrematou com perigo mais uma vez.

Foi a última oportunidade real do time da casa na partida, que foi até os 51min. O Rangers volta para a Escócia mais do que contente com o resultado. Já o Manchester, apesar de não contar com todos os titulares, lamenta a estreia com empate dentro de casa.

O duelo ficou marcado pela grave lesão do equatoriano Valencia, do Manchester. Aos 13min da etapa complementar, o jogador ficou caído no gramado depois de uma dividida, reclamando de dores no tornozelo.

Em estado de choque, o meio-campista foi imobilizado e saiu de campo de maca, sendo amparado por um balão de oxigênio. O lance não foi sequer reprisado pela Uefa. Comovida, a torcida aplaudiu de pé a saída de Valencia.

Na Turquia, o atual campeão nacional Bursaspor, estreante na competição, recebeu o Valencia e foi goleado.

Com gols de Costa e Aduriz no primeiro tempo, e Hernandez e Soldado na etapa complementar, o time espanhol venceu por 4 a 0 e conquistou seus primeiros pontos no torneio. Com o empate de Manchester e Rangers, o Valencia é o líder isolado do Grupo C.

Na próxima rodada, o Rangers pega o Bursaspor em casa, enquanto que a equipe de Manchester enfrenta o Valencia no Estádio Mestalla, na Espanha.