Lúcio marca e Inter vence a primeira no Italiano

Portal Terra

DA REDAÇ O - Após empatar com o Bologna por 0 a 0 na primeira rodada, a Inter de Milão derrotou a Udinese por 2 a 1, neste sábado, e foi aos quatro pontos no Campeonato Italiano. O zagueiro brasileiro Lúcio anotou o primeiro tento no início do jogo.

Atual campeã italiana e europeia, a Inter entrou em campo com grande parte do elenco que conquistou o mais importante torneio continental na temporada passada. Júlio César e Lúcio foram os representantes brasileiros (Philippe Coutinho, joia revelada pelo Vasco da Gama, permaneceu no banco de reservas).

Já a Udinese, que fora derrotada na rodada inicial pelo Genoa, veio ao San Siro tendo como principal destaque a dupla de ataque formada pelos italianos Antonio Flores e Di Natale.

O jogo

Contando com o apoio de sua torcida, a equipe de Milão inaugurou o placar de forma precoce, logo aos 7min. Após cobrança de escanteio de Sneijder, o goleiro bianconeri Handanovic falhou e o zagueiro verde-amarelo Lúcio escorou para as redes.

O gol dos donos da casa inflamou o duelo. A Udinese não se intimidou e tentou empatar a qualquer custo, o que acabou ocorrendo aos 31 minutos. Após passe de Di Natale, Flores se antecipou a Lúcio e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o duelo permaneceu parelho, mas o conjunto de Milão prevaleceu. Aos 22min, Sneijder descolou cruzamento e a bola parou na mão de Angella, que estava dentro da área. Pênalti para a Inter, que foi convertido, no rebote, pelo camaronês Samuel Eto´o e protestado pelos jogadores visitantes.

Com o resultado, o técnico espanhol Rafa Benítez alcançou sua primeira vitória no Calcio. Na próxima rodada, o adversário será o Palermo, na região da Sicília. Enquanto a Udinese tentará espantar a má fase contra a Juventus, em casa.

Com informações da Gazeta Esportiva