Botafogo tem cinco desfalques

JB Online

RIO - O Botafogo terá cinco desfalques por lesão para o jogo desta quarta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada. São eles Somália, Jobson, Herrera, Marcelo Cordeiro e Marcelo Mattos. O chefe do departamento médico, Luiz Fernando Medeiros, deu a informação nesta segunda, após o treino no CT João Saldanha.

Destes, Somália e Herrera são os que mais têm chances de jogar no sábado, diante do Cruzeiro. O médico explicou caso a caso e disse ainda que o jovem Alex, operado de apendicite, deve voltar a treinar na próxima semana.

JOBSON

"Ele se machucou contra o Internacional, completou 15 dias neste sábado. Foi no músculo posterior da coxa esquerda, grau 2, lesão grave, precisa de 3 a 4 semanas para tratar. Tem se dedicado de manhã, de tarde e de noite, respondendo e evoluindo bem. Mas ainda é cedo voltar a jogar. Viajar é impossível e está praticamente vetado para sábado".

"É inadmíssivel insinuação, como já ouvi, de que não houve lesão. Ele saiu no meio do jogo, fez exame de imagem e está contundido como qualquer atleta. Vamos evitar leviandades para não se tornar deselegante".

SOMÁLIA

"Teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita, grau 1. Está sendo tratado, tem evoluído muito bem e tem previsão de retorno mais breve do que o Jobson".

HERRERA

"Sentiu o adutor da coxa direita no jogo contra o Santos. Ao fim do jogo, se queixou de dor, fizemos um exame de imagem. Tem um edema, não é grave, mas temos de preservar o atleta. Se colocássemos em campo, estaríamos botando o jogador em risco".

MARCELO CORDEIRO

"Ele sentiu a parte posterior da coxa direita e pediu para ser substituído, em uma decisão inteligente. Vamos reavaliar, mas deve demorar, pelo menos, 15 dias".

MARCELO MATTOS

"A lesão foi no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, não parece necessário haver cirurgia. É grave. Vai ficar mais de 30 dias afastado, é a previsão que fazemos inicialmente".

(Site do Botafogo)