ASSINE
search button

Felicidade por vencer Brasil já passou, diz treinador argentino

Compartilhar

Portal Terra

ISTAMBUL, TURQUIA -

A Argentina realizou nesta quarta-feira seu primeiro treino após a vitória sobre o Brasil, pelo Mundial de basquete da Turquia. Apesar da euforia que se seguiu com o triunfo sobre o arquirrival, os jogadores e o técnico Sergio Hernandez aparentavam tranquilidade após os trabalhos.

A Argentina enfrenta nesta quinta a Lituânia, pelas quartas de final do Mundial. "De certa maneira, a felicidade de ganhar do Brasil já passou. Está comprovado que jogamos melhor sob pressão e estivemos tranquilos. Temos um objetivo que é chegar a semifinal e é o que queremos sentir, senão é como estarmos de mãos vazias", disse Hernandez.

"Dependendo de como terminar o torneio vamos analisar os resultados de maneira mais fria. Hoje sentimos que devemos estar entre os quatro primeiros - está é nossa meta mínima", completou o técnico, após o treino realizado na arena Ahmet Cömert, em Istambul.

O objetivo de vencer a Lituânia parece realmente ser o foco da equipe no momento, que não perdeu muito tempo se vangloriando da vitória sobre o Brasil. "Fizemos um primeiro treino para a partida contra a Lituânia e amanhã faremos mais um treino onde terminaremos os preparativos. A Lituânia é uma equipe que não aparenta ser muito combativa, mas mesmo assim é", disse Hernandez.

"Eles fizeram algumas partidas muito complicadas onde parecia que tinham perdido e mesmo assim acabaram ganhando. Eles têm jogadores com muita experiência e muita qualidade. São uma escola de basquete. Já ensinaram ao mundo muita coisa sobre como jogar este esporte".

Luis Scola, o melhor jogador do Mundial até o momento e cestinha da partida contra o Brasil, com 37 pontos, também aparentava serenidade e foco após o treino de hoje. "Estamos bem. Treinando contra a Lituânia e seguindo a rotina como antes de todas as partidas", disse o jogador.

Scola afirmou não ter nenhuma preocupação específica para o embate contra a Lituânia, mas ressaltou o fato de o time inteiro jogar bem. "Nada em especial me preocupa. (Os lituanos) estão jogando bem, ganharam todas as partidas que jogaram, mas nada em particular (me preocupa). Eles chegam bem para a partida de amanhã. Não é que nós chegamos perfeitos e eles chegam mal. Eles chegam inclusive melhor que nós, pois ganharam todas os jogos até agora. Vai ser uma partida duríssima", afirmou o ala-pivô.

Lacônico, Scola minimizou a vitória contra o Brasil ao ser perguntado se o resultado de ontem qualificava a Argentina a ser campeã do Mundial. "Por agora temos que pensar em ganhar da Lituânia e nada mais", frisou.