Daniel Alves prioriza Barcelona e frustra City e Chelsea

Portal Terra

S O PAULO - O lateral direito Daniel Alves anunciou nesta quarta-feira, em entrevista à rádio espanhola Cope, que está em processo de renovação de contrato com o Barcelona. Assim, frustra as intenções de clubes como Manchester City e Chelsea, que teriam interesse no jogador.

O brasileiro - "o lateral direito mais caro do mundo", segundo o jornal inglês Daily Mail - disse que começou a discutir seu novo contrato com a diretoria catalã durante o tour asiático do clube na pré-temporada. Na ocasião, conversou com Josep Maria Bartolomeu e Andoni Zubizarreta, diretores do clube, e comprovou que existe uma "predisposição" para chegar a uma renovação.

O jogador disse que uma proposta já havia sido oferecida na gestão do ex-presidente Joan Laporta, anterior à de Sandro Rosell. Porém, segundo ele, a oferta "não era séria" - duas temporadas a mais, com ligeiro aumento salarial. Desta vez, espera-se uma reunião com Bartolomeu e Zubizarreta para conseguir a prorrogação do compromisso.

Daniel Alves foi especulado no Manchester City e no Chelsea desde que começou a se discutir publicamente sua renovação de contrato. No entanto, o jogador disse que pretende encerrar sua carreira no Barcelona, esfriando os boatos.