Corinthians espera verbas de CBF e Fifa para estádio

Portal Terra

S O PAULO - De acordo com o jornal O Globo desta quinta-feira, o Corinthians pleitea na CBF e na Fifa as verbas necessárias para ampliar seu futuro estádio. Com 45 mil lugares, a arena deve chegar a 65 mil para poder receber a abertura da Copa do Mundo de 2014.

O projeto do estádio foi apresentado na quarta-feira aos membros do comitê organizador paulistano - porém, ainda sem detalhes referentes aos 20 mil lugares a mais para a cerimônia de apresentação do Mundial. Oficialmente, a CBF ainda não recebeu o projeto do estádio.

Tal projeto também não chegou às mãos da Fifa. O secretário-geral da entidade, Jérome Válcke, esteve na capital paulista na quarta, mas não conversou sobre estádios e nem se encontrou com o governador Alberto Goldman (PSDB) ou com o prefeito Gilberto Kassab (DEM). Segundo o jornal, Válcke participou de uma reunião "ligada à parte estrutural" do Mundial.

O Corinthians, por sua vez, diz que a ampliação do estádio deve ser discutida com a CBF, que deve auxiliar na captação de recursos. A arena está orçada em R$ 355 milhões, e deverá ter um financiamento especial do BNDES para o Mundial de 2014.