Sem Ibrahimovic, Milan pode ir em busca de Robinho

Portal Terra

ROMA - Com dificuldades para tirar Ibrahimovic do Barcelona, o Milan pode ir atrás da contratação do atacante brasileiro Robinho, que pertence ao Manchester City, mas está com futuro indefinido. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

O diário traz uma declaração de Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, indicando que o ex-santista seria um "plano B" do clube. "Robinho é uma alternativa para Ibrahimovic, mas queremos o atacante sueco", teria dito o italiano.

O problema é convencer o Barcelona a se desfazer do atacante, que foi contratado a peso de ouro na temporada passada da Inter de Milão por cerca de R$ 120 milhões - Samuel Eto'o ainda foi incluído como moeda de troca na negociação.

De acordo com o Daily Mail, os catalães já recusaram duas propostas dos italianos. O Milan cogitou utilizar os atacantes Borriello e Huntelaar na transferência, mas também ouviu um não da diretoria do Barcelona.

Desta forma, Robinho surge como opção para os rubro-negros. De acordo com o jornal inglês, o brasileiro, que não deve ficar no Manchester City, descartou propostas da Turquia e gostaria de defender um time na Espanha ou na Itália.