Portal Terra
PARIS - A Renault descartou nesta quinta-feira, no Twitter, a possibilidade de trocar o polonês Robert Kubica pelo brasileiro Felipe Massa na temporada 2011 do Mundial de Fórmula 1. O rumor havia sido divulgado na última quarta por uma emissora de TV da Catalunha.
A escuderia francesa brincou e citou a diferença de estatura entre os dois pilotos para descartar qualquer hipótese de troca. Massa mede 1,65 m, 20 cm a menos que o polonês.
"Alguém já viu o Robert e o Felipe perfilados lado a lado? Não estou certo que eles iriam se adaptar ao assento do outro se trocassem de lugar", disse o autor do Twitter da Renault.
Massa tem contrato por mais dois anos com a Ferrari e Kubica já renovou o seu acordo recentemente com a Renault, mas o nome do polonês sempre é lembrado pela imprensa europeia como um sonho da escuderia italiana de formar uma dupla com o espanhol Fernando Alonso.
A montadora francesa, por sua vez, também aproveitou para desmentir qualquer chance de voltar a ter a maior parte das ações do time. Atualmente, a escuderia tem 85% das ações sob o domínio da empresa de investimentos de Luxemburgo, a Genii Capital.
"A Renault está muito satisfeita com a atual parceria, pela enorme visibilidade e pelo bom relacionamento. Não há planos para mudança", completou.