Muricy define time que enfrenta o São Paulo só no domingo

Rodrigo Viga, Portal Terra

RIO DE JANEIRO - O técnico do Fluminense, Muricy Ramalho, decidiu não revelar a escalação do Fluminense para a partida do próximo domingo contra seu ex-clube, o São Paulo, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador do clube carioca, líder do torneio com 36 pontos, tem muitos problemas para o confronto: o zagueiro Gum e o atacante Emerson, suspensos; e o lateral Belletti, o volante Diguinho e o centroavante Fred, contundidos.

"Ainda estamos estudando o time", disse Muricy. "Não temos mais tempo para treinar, só para recuperar os jogadores", acrescentou o treinador, que pode optar pelo esquema 4-5-1, com a entrada de Marquinho no meio-campo - no qual Washington seria referência única no ataque.

"O problema é que, sem o Emerson, perdemos um pouco de profundidade. Não sei se o Marquinhos vai entrar e ser o substituto", afirmou o técnico, que lamenta a ausência do atacante que marcou cinco gols em seis jogos pela equipe carioca.

"Ele (Emerson) é um jogador diferente e não temos nada parecido no elenco. É um velocista, enquanto Fred e Washington são referenciais. É uma perda importante", acrescentou Muricy, que também aguarda a recuperação de Diguinho.