Milan confirma contratação de Robinho por quatro temporadas

JB Online

ROMA - O Milan confirmou a contratação do brasileiro Robinho por quatro temporadas. Na manhã desta terça-feira, ele fez exames médicos e acertou sua transferência do Manchester City, da Inglaterra, por cerca de 15 milhões de euros.

Robinho, 26 anos, se juntará assim aos também brasileiros Ronaldinho, Alexandre Pato e Thiago Silva no clube italiano, seu terceiro diferente na Europa.

Contratação mais cara do Milan para a temporada, o novo reforço do clube italiano também terá a companhia de Zlatan Ibrahimovic, emprestado pelo Barcelona. Sua chegada foi facilitada pela negociação do holandês Huntelaar com o Schalke 04, confirmada também nesta terça.

Antes de ser emprestado ao Santos em janeiro deste ano, Robinho defendeu o Manchester City por 18 meses e o Real Madrid por três temporadas. Em 2008, sua negociação com o clube inglês também foi fechada no último dia da janela de transferências. À época, o City pagou 40 milhões de euros - maior quantia já gasta por uma equipe inglesa em contratação.

A venda de Robinho, que havia recusado duas propostas do futebol turco, também ajuda o City a diminuir suas despesas de mercado após gastar quase 200 milhões de euros em reforços para esta temporada.