Mano Menezes aposta em Ronaldo: "sempre tem uma carta na manga"

Portal Terra

BARCELONA - Ronaldo conta com o voto de confiança de Mano Menezes no retorno ao time do Corinthians nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O técnico da Seleção Brasileira acredita que o atacante pode voltar a jogar em alto nível.

"Do Ronaldo sempre é possível esperar tudo, ele já provou muitas vezes que sempre tem uma carta na manga. É capaz de superar todas as expectativas", afirmou Mano em entrevista exclusiva ao Terra durante a semana de treinos da Seleção em Barcelona.

Mano era o técnico do Corinthians quando Ronaldo foi contratado no final de 2008. Poucos acreditavam no retorno do jogador, mas ele mostrou em campo, com gols e belas jogadas, os motivos que o levaram a ser o melhor do mundo em três oportunidades.

O técnico mandou ainda uma mensagem de parabéns ao Corinthians, que completou 100 anos há uma semana. "Me sinto feliz de ter feito uma pequena parte dessa trajetória. Que comemorem e aproveitem muito bem. É mais um clube brasileiro a completar cem anos com uma trajetória tão vitoriosa como é a do Corinthians, e que a Fiel certamente ajudou a construir".

Mano comandou o Corinthians por dois anos e meio. Tirou a equipe da segunda divisão nacional em 2008 e conquistou no ano seguinte os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Deixou o time na liderança do Campeonato Brasileiro deste ano para assumir a Seleção.

"Tive uma participação intensa no clube. A partir dali outras pessoas ocupam o seu lugar e você deve deixar que eles tranquilamente conduzam o trabalho", completou.

Adilson Batista entrou no lugar de Mano. Com ele, o Corinthians tem 37 pontos, um a menos que o Fluminense, que lidera o Campeonato Brasileiro, mas com um jogo a mais que o time alvinegro.