Jogadores dizem que Seleção de Mano Menezes está empolgante

Portal Terra

BARCELONA - Duas vitórias. Uma em amistoso contra os Estados Unidos (2 a 0), e outra no jogo-treino desta terça-feira contra o Barcelona B (3 a 0). Mano Menezes não só venceu, mas convenceu no início da trajetória como técnico da Seleção Brasileira.

O futebol envolvente e mais ofensivo não vem agradando apenas aos torcedores. Os próprios jogadores estão entusiasmados com a troca no comando da Seleção desde a saída de Dunga, criticado após a derrota para a Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

"Está sento muito especial, está empolgando cada vez mais. O trabalho é novo, o jeito que o Mano trata a gente é muito diferente", explicou o jovem Alexandre Pato, que marcou um gol em cada partida desde a chegada do novo técnico.

Companheiro de Pato no ataque, Robinho também destaca o crescimento da Seleção. "Cada convocação a gente vai evoluindo mais, vai ficando com a cara do Mano Menezes. É um time que joga para a frente sem ficar vulnerável na marcação".

Mano tem usado uma formação bastante parecida com a que o consagrou no Corinthians em 2009. Dois volantes que saem para o jogo, um meia na armação e três atacantes. Contra o time catalão, ele escalou Lucas, Ramires e Carlos Eduardo; Philippe Coutinho, Pato e Robinho.

André Santos, titular daquele Corinthians de Mano, comemora a chance de trabalhar novamente com o comandante. "O Mano tem personalidade, é um cara muito bacana e que tem uma postura única", explicou.

O próximo encontro entre os atletas e Mano Menezes na Seleção acontece em outubro. Com duas datas reservadas pela Fifa, o Brasil jogará pelo menos um amistoso. Em novembro, a equipe fecha a temporada encarando a rival Argentina no Catar.