Portal Terra
DA REDAÇ O -
O técnico do Botafogo, Joel Santana, deu um ar de nostalgia ao jogo entre sua equipe e o Santos, nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O treinador lembrou do tempo em que ainda era torcedor, quando saía da periferia do Rio de Janeiro para assitir ao duelo entre o botafoguense Garrincha e o santista Pelé.
"Esse confronto tem história e a conheço bem. Afinal, saía de Olaria para ver Garrincha de um lado e Pelé do outro no Maracanã. Tinha vezes que dava Botafogo, em outras dava Santos, mas eram sempre grandes jogos. Espero que seja mais uma boa partida agora", afirmou Joel, que anos mais tarde atuou como zagueiro. Para ele, o Botafogo tem que mostrar atitude no jogo para atingir seus objetivos.
"Queremos Libertadores e título, como vamos só nos defender? É melhor perder como herói do que vencer como covarde", disse o técnico. "Vamos tentar atuar com o mesmo ímpeto deles. São essas partidas que dão prazer no Campeonato Brasileiro", acrescentou.
O Botafogo ocupa o quinto posto na competição, com 31 pontos. De acordo com Joel, o desempenho de seu time na competição o credencia para ser apontado como um dos favoritos ao título.
"Se fizesse uma enquete antes do campeonato, não estávamos entre os favoritos. Gradativamente, mudamos isso. O Botafogo não entrou só para fazer parte da tabela. Não conquistamos nada, mas estamos acompanhando os líderes. O time está ganhando uma postura dentro e fora de casa, principalmente depois que passou da turbulência. Esse início de turno vai ser fundamental", afirmou.
O Botafogo venceu uma edição do Campeonato Brasileiro da Série A, em 1995, em uma final justamente contra o Santos.