Inglaterra já tem pacote completo para 2018, diz Blatter

Portal Terra

DA REDAÇ O - Uma comissão de inspeção da Fifa está na Inglaterra avaliando a candidatura do país para a Copa do Mundo de 2018. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (23) no site do jornal britânico Daily Mail, o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, disse, em Cingapura, que o caminho mais fácil para se realizar um Mundial é "ir à Inglaterra".

Segundo o dirigente, o país europeu já tem um pacote completo para um evento como a Copa que inclui torcedores, estádios e infraestrutura. Ele afirmou, ainda, que o fato de a seleção do país ter tido uma performance decepcionante no Mundial da África do Sul não tem impacto sobre a decisão final da entidade, que será anunciada em dezembro.

O Daily Mail também divulga que a Rússia, por onde já passou a comissão da Fifa, também é apontada por Blatter, entre os concorrentes, como um forte candidato para organizar o evento em 2018. De acordo com o presidente da Fifa, mais do que um país, a Rússia é um "grande continente, uma grande força".