Guaraní e Unión San Felipe empatam na Sul-americana

Agência AFP

ASSUNÇ O - O visitante Unión San Felipe, do Chile, empatou em 1-1 com um gol de pênalti nos descontos com o anfitrião, o Guaraní, do Paraguai, em jogo de ida disputado na noite desta terça-feira, pela segunda rodada da Copa Sul-americana 2010, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O jogo, amplamente dominado pelo time local, teve um final inesperado, após um contraataque, aparentemente inofensivo dos visitantes, que resultou em falta contra o atacante chiçeno Vildozo dentro da área, quando o time paraguaio parecia ter garantido a vitória.

Os paraguaios abriram o marcador aos 54 minutos de jogo, com gol de Angel Ortiz, após uma jogada e passe magistral do argentino Jonathan Fabbro.

Quando tudo parecia resolvido, Vilozo se lançou em lance individual pela direita que terminou em pênalti, pela falta cometida pelo zagueiro Tomás Bartomeus.

Aos 3 minutos de descontos, o próprio Vildozo se encarregou de fuzilar o goleiro do Guaraní, o uruguaio Pablo Aurrecochea, para selar o 1-1 que ninguém imaginava.

- Ficha técnica da partida -

============================

Copa Sul-americana 2010 - Segunda rodada - Jogo de ida

Guaraní - Unión San Felipe 1 - 1 (0-0 no primeiro tempo)

Estádio: Defensores del Chaco (Assunção)

Público: 6.000