Ganso já está no hospital: "vamos encarar mais uma"

Samir Carvalho, Portal Terra

SANTOS - O meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, já está no hospital, em São Paulo, onde passará por uma cirurgia no joelho esquerdo neste sábado. Isso porque o atleta sofreu uma entorse no joelho na partida contra o Grêmio, na última quarta-feira, em Porto Alegre, que acabou produzindo ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão parcial do menisco lateral.

"Ele foi para São Paulo fazer exames preliminares. O doutor (José Roberto Pécura) já vai examiná-lo, e amanhã ele vai ser submetido a cirurgia de manhã. Estamos entre dois locais. Ele tendo alta domingo ou segunda, no dia seguinte já vai estar aqui. Ai ele começa o tratamento de fisioterapia que envolve varias fase", disse o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.

Zobaig, que trabalha com Paulo Henrique desde as categorias de base do clube da Baixada Santista e, inclusive, foi o médico que fez o diagnóstico da cirurgia no joelho direito do atleta em 2007. A contusão é semelhante a sofrida pelo jogador nesta semana no joelho esquerdo. Acostumado às adversidades, o médico santista disse que o jogador reagiu bem ao problemas, apesar da tristeza.

"Fizemos os exames e conversamos. O conheço desde que chegou ao Santos. Desde 1995 lá no amador. Temos relação boa, de confiança. Quando ele entrou na sala, eu já sabia. Ele (Paulo Henrique) me disse que estava com a mesma cara de 2007. Eu respondi que o diagnóstico era o mesmo. É maduro para a idade dele. Ficou triste, mas falou que 'vamos encarar mais uma'. Ele está tranqüilo, apesar de triste", disse Zogaib.

O jogador ficará internado até a manhã deste sábado no hospital, que não foi divulgado pelo Santos. O clube alegou que tomou esta postura para despistar a imprensa. "Nós não gostaríamos de falar (Hospital) para evitar a presença da imprensa registrando o atleta de cadeiras de rodas logo cedo", afirmou o médico.