Fred volta a treinar com bola nesta terça e pode enfrentar o Guarani

JB Online

RIO - A torcida tricolor ganhou uma boa notícia na tarde desta segunda-feira. O preparador físico Ronaldo Torres revelou que Fred volta a treinar com bola nesta terça-feira e deve ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho para o jogo com o Guarani, no próximo domingo, em Campinas.

- O Fred está tendo uma evolução nos trabalhos. Ele está liberado clinicamente, não há mais lesão nas fibras e por isso estamos fazendo um trabalho progressivo. Não sentiu nada nos últimos trabalhos fortes e deve ficar à disposição para o jogo do próximo domingo. Isso não quer dizer que vá começar jogando ou que fique em campo 90 minutos - afirmou.

Torres destacou que Fred fez um trabalho isocinético neste domingo, que avalia o ângulo de todos os movimentos, e não sentiu nenhum incômodo na região lesionada.

- Neste domingo ele fez um trabalho isocinético, que avalia todos os ângulos do movimento, inclusive na panturrilha e nada sentiu. Nesta terça-feira vai fazer um trabalho de bola por 30 minutos, é exatamente o mesmo protocolo de treinamentos que fizemos com o Deco - concluiu.

Fred está fora do time desde o clássico com o Botafogo, no dia 25 de julho, quando sofreu um estiramento na panturrilha esquerda. Já o volante Diguinho, sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo no clássico com o Vasco, no domingo retrasado, e está fora jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras.

Site do Flu