Agência AFP
ISTAMBUL - O técnico argentino da seleção brasileira de basquete, Rubén Magnano, cumprimentou nesta terça-feira seus jogadores pelo "grande torneio" realizado no Mundial, apesar de terem perdido nas oitavas de final (93-89) da Argentina, depois de uma partida memorável.
"Infelizmente, ficamos fora diante de uma grande equipe como a Argentina, mas deixamos uma boa imagem, fizemos um grande torneio e isso é o início de um caminho. Tenho uma mistura de sensações: tristeza pela derrota, mas alegria por como jogamos", disse o técnico.
"Esta noite nos encontramos com um ótimo jogador, Luis Scola. Não conseguimos pará-lo" completou, em alusão à estrela rival, que somou 37 pontos na partida.
Magnano insistiu que está muito contente com o trabalho de seus garotos e disse não estar preocupado com eventuais críticas.
"Sempre há críticas quando se perde. Depois da guerra, todos são generais. Sempre depois, nunca durante. É o preço que se tem que pagar. Mas estou muito contente com esse Mundial e vamos embora com uma boa imagem", disse.
O técnico argentino disse desejar que esta geração possa contribuir para uma maior prática do basquete no Brasil, onde o futebol costuma ocupar quase tudo, e a somar importantes êxitos no futuro.
"Isso vai ajudar muito para que o basquete brasileiro se insira no basquete mundial. Temos que fazer agora um trabalho sério e sustentado no tempo. Acredito que essa atuação, aqui na Turquia, nos ajudará", disse.