Flu: substituto de Emerson segue indefinido

JB Online

RIO - Assim como nas últimas partidas, o técnico Muricy Ramalho só vai divulgar a escalação do Fluminense momentos antes da partida. A principal dúvida na formação do time é quem será o substituto de Emerson, que sofreu um estiramento na parte posterior da coxa esquerda, e está fora do jogo com o Ceará, nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão.

O treinador não deu nenhuma pista de quem assumirá a vaga. O time fez um trabalho recreativo e depois treinou finalização na manhã desta terça-feira. A tendência é que Muricy mantenha Rodriguinho no ataque ou mude o esquema, voltando a jogar com três zagueiros, ou até mesmo passando a atuar no 4-5-1. Com isso, o zagueiro André Luís pode continuar entre os titulares, dessa vez ao lado de Gum e Leandro Euzébio, Marquinho pode ganhar uma chance mais próxima ao ataque ou Belletti voltar ao time, protegendo a zaga.

Nem mesmo o atacante Washington sabe quem ganhará a vaga do seu companheiro de ataque. - Ele ainda não conversou sobre o time que vai jogar. Acho que vai definir momentos antes da partida mesmo. Com certeza vamos sentir a falta do Emerson, que vinha muito bem, mas temos jogadores de qualidade e quem entrar vai tentar suprir essa ausência - disse.

Depois de treinar duro na semana passada, na reta final de recuperação do estiramento da panturrilha esquerda, Fred começou a sentir um incômodo no tendão de Aquiles esquerdo no fim de semana e o trabalho com a preparação física teve que regredir. Agora, o atacante faz em paralelo um tratamento fisioterápico para voltar a ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho. Com isso, o artilheiro não terá condições de enfrentar o Ceará.

Site do Flu