Fla: Silas não confirma escalação para partida contra o Cruzeiro

JB Online

RIO - O Flamengo só terá uma escalação definida para a partida desta quarta-feira, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), momentos antes de a bola rolar. Não é nenhuma estratégia, nem mistério feito pelo novo treinador rubro-negro, Silas. O fato é que o técnico, realmente, ainda não decidiu quem começará jogando no duelo com o Cruzeiro. Ele teve apenas dois dias para trabalhar com os novos comandados, mas deve fazer poucas alterações na equipe que enfrentou o Guarani no último domingo.

Silas tem dúvidas tanto no sistema defensivo quanto no ofensivo. Na zaga, Jean, muito gripado, não treinou com os companheiros nesta terça, e pode ficar de fora do confronto. No ataque, sem Diogo, que sequer viajou, Leandro Amaral deve ser a opção ao lado de Val Baiano.

"Ainda não defini a equipe. Vou pensar mais um pouco e só terei a escalação antes do jogo. Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas conversei bastante com os jogadores e todos estão muito motivados para esta partida", disse Silas.

O treinador reforçou o que disse durante a coletiva de sua apresentação, segunda-feira na Gávea. Para ele, não há como crucificar a equipe pela derrota frente ao Guarani. Silas acredita que o momento agora deve ser de união em busca dos resultados positivos.

"É importante que eles confiem. É a hora de o grupo se unir, a torcida abraçar o time e apoiar, porque não se pode julgar este elenco pela derrota contra o Guarani. Ainda mais porque eles dominaram todo o jogo e tiveram um apagão em dois minutos. Conversamos bastante e eles acreditam que podem sim vencer aqui. Respeitando o Cruzeiro, mas o Flamengo tem condições de buscar os três pontos", completou.

Site do Fla