Eslováquia vence Rússia e lidera Grupo B nas Eliminatórias da Euro

Portal Terra

DA REDAÇ O -

Com um gol de Stoch, aos 27min do primeiro tempo, a Eslováquia derrotou a Rússia, fora de casa, e assumiu a liderança do Grupo B das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012, que será realizada na Ucrânia e na Polônia.

O time eslovaco jogou bem e saiu com os três pontos, continuando com 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos. A equipe russa, por sua vez, estacionou nos três pontos e agora tem um triunfo e um revés.

A Eslováquia confirmou a boa fase após a Copa do Mundo, quando eliminou a Itália na primeira fase e só caiu diante da vice-campeã Holanda, nas oitavas de final. A Rússia segue em má fase, após falhar na tentativa de disputar o Mundial.

O único gol do confronto desta terça-feira foi marcado pelo meia Stoch, que aproveitou falha da zaga russa, limpou a marcação e chutou forte, sem chances para o goleiro Akinfeev.

Na estreia na competição, na última sexta-feira, os eslovacos receberam e venceram a Macedônia por 1 a 0, enquanto os russos foram a Andorra e derrotaram a equipe local pelo placar de 2 a 0. Irlanda e Armênia são as outras duas seleções que fazem parte do Grupo B.